O que fazer para parar o bloqueio criativo?

Olá leitores do aventuras diárias,você já teve um bloqueio criativo?É mais provável que sim,é quando você tem a ideia na cabeça e diz ''é hoje'' eu vou escrever hoje,mas quando você escreve não saí nada,apenas uma coisa ruim que qualquer um poderia fazer,se você quer se livrar desse bloqueio hoje eu vou dar algumas dicas que costumo usar quando isso acontece.

Use o Pinterest.
O Pinterest é uma rede social onde todas as pessoas compartilham suas ideias que encontram na web,eu costumo compartilhar as coisas que encontro lá aqui no blog.

Descanse um pouco.
Ninguém consegue ser criativo se estiver cansado,e as ideias as vezes fluem melhor quando está descansando,tente ir para um lugar calmo para não fazer nada e veja como as ideias podem vir.

Assista a um filme.
Os filmes as vezes são bem inspiradores para escrever,porque alguns tem um história que seja legal e que vá te inspirar,ou no filme seja de ação e faça você fazer alguma coisa que seja emocionante para quem vai ver o seu trabalho.
Leia um livro,(melhor se for de ficção).

Geralmente quando tenho falta de criatividade para escrever ou para fazer qualquer coisa eu tento ler um livro,as vezes eu tenho mais sucesso quando o livro é de ficção,eu acho que os livros de ficção dão mais criatividade porque nós não estamos acostumas a ver as coisas que estão nos livros de ficção  no dia a dia então as coisas que fazemos depois de ler um livro de ficção saem mais originais.
Escreva do que gosta e entenda.

Não escreva daquilo que não gosta só porque é popular faz sucesso entre as pessoas,e escrever daquilo que não intende faz com que o post fique cansativo para o leitor,então antes de apertar em publicar pesquise bastante sobre o assunto para o post ser de qualidade,se você gosta de moda por exemplo, mas não sabe quase nada sobre o assunto procure ler bastante,se informe por esse meio para fazer um bom post,o mesmo vale para os outros tipos de blog.

Não apresse as coisas.


Não tem como ter criatividade correndo contra o relógio um trabalho bem feito não vai sair em cinco minutos talvez demore alguns dias então,faça com calma quando tiver tempo e não faça tudo de um vez,faça um de parte em parte,ou então divida a montagem da montagem em tópicos assim fica mais fácil.

Então foi isso,espero que eu tenho ajudado a vocês,até o próximo post.


7 comentários:

  1. Concordo contigo, não tem como fazer um post legal, aquele que vem do fundo do coração quando estamos cansados. O ideal mesmo é descansar, que nem tu disse. Dormir, escutar música, espairecer um pouco para os pensamentos fluírem...

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, sigo algumas delas!
    Não conhecia o seu blog, fiquei a seguir, vamo-nos vendo por aí ;)
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei, principalmente da última dica, é melhor ficar uma semana trabalhando numa excelente postagem do que escrever todos os dias postagens mais ou menos, isto também é válido para YouTube :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas!
    É legal sair também. Quando estou com bloqueio procuro dar uma volta na minha cidade, ver fotos coloridas... acessar outros blogs.
    Adorei as dicas.
    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei.... boas dicas para quebrar o bloqueio na hora de escrever.

    ResponderExcluir
  6. Isso de não fazer tudo de uma vez é muito importante. Porque além de não ficar um post feito na correria, com o assunto muito por cima, te permite ver quais pontos vc precisa apronfundar mesmo, podendo gerar um novo post.
    Boas dicas! Bjs,
    Fala Maya!

    ResponderExcluir